quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Entre as "medianeras".

Sem um sentido lógico nem razão, as coisas na vida acontecem, a vida é assim, e esse seu maior clichê; o inesperado. Mas não basta saber disso, sempre nos surpreendemos. 
O encontro de pessoas, é super estimado diante do desencontro, já que há mais desencontros que o contrário, mas o desencontro também é algo que deveria reter nossa atenção acerca do espanto que nos pode causar. 
A vida é um filme de roteiro difícil e não é de fácil assimilação. Há ironia fina, e humor sarcástico, quase sádico. Não é como naqueles filmes em que tudo acontece de ruim, mas fica bem no final... Aliás, como saber qual o verdadeiro final?
Os desencontros acontecem todo dia, toda hora, mas isso não deve parecer algo ordinário, não subestime o roteiro elaborado, a vida se esforça para que eles aconteçam. (até parece um menino com uma lupa ao sol)
Tínhamos tudo para estarmos próximos, vivermos coisas juntos, criarmos memórias eternas, ("o que a memória ama, fica eterno" Adélia Prado). 
Mas isso não aconteceu, e nem acontece, mesmo estando próximos, nos esbarrando na rua, escutando as mesmas músicas na mesma hora, tendo os mesmo pensamentos, desejos e valores, mesmo tendo as mesmas buscas, pesos e laços. Mesmo tendo tantas esperanças.
Viver é arte do desencontro, não creia o contrário.
Pode parecer pessimismo, talvez seja, eu sinto apenas como constatação, mas tantos desencontros não são tão ruins quanto um encontro real de duas pessoas, que passaram tempo demais desencontradas uma da outra, e seguiram por isso suas vidas, suas histórias, e construíram sentimentos e lembranças em torno delas.
Fica uma sensação de secura na boca, por falta de saliva e de palavras, por falta, muita falta.
Fica a ideia platônica de amor rondando os passares dos dias, a esperança em realidades paralelas onde uma outra história certamente é possível.
Sobretudo fica algo que não me parece ruim, que é apesar De, ter encontrado.

Pensando melhor...

O encontro é lindo sim. Devemos (com amor) estima-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário