sexta-feira, 5 de julho de 2013

Testemunho de quem conhece: Ressaca moral nos tempos de redes sociais.


Se beber não twitte, se beber não fique no Facebook, e assim por diante, em tempos de diversas postagens cotidianas esse é um ótimo conselho a dar a alguém.
Encher a cara e ficar na frente do computador pode ser muito divertido às vezes, mas temos que atentar para o fato de que o superego em certo estado etílico vai pras cucuias mesmo.  Ai já viu, sem filtro rola muito mais “Vai à porra” que na vida real. Rola também, o velho “Foda-se”, que sai a torto e a direita, principalmente se o motivo da tal bebedeira for um escape de tantos problemas que todos temos. Sei que um” PutaQueOPariu" bem dado é uma delícia, porém as vezes o alvo só vira esse, por ter sido mal interpretado e nem merecia essa delicadeza toda.
Não sou moralista, pelo contrário, acredito e defendo a ideia que todo ser humano tem direito de abstrair sua mente da forma como achar melhor, e uso desse meu direito (não muito raramente, rs). Só estou me referindo a tal ressaca moral que acontece assim que faz o login no outro dia, e isso é bem constrangedor, garanto!
Tem também, aquelas declarações desnecessárias de” amor explícito”, cafoníssimas, e inconvenientes nas páginas alheias,  seja de paquera, namorad@, amig@, ou alguém que você sente saudade mas está afastado por algum motivo e na hora do melzinho na veia se derrete tod@. Nesses casos até pode ser bom, se levarem a fofura do gesto em consideração, mas pra evitar passar por bobo é melhor, não.
Outra coisa ruim que acontece quando se está naquele belo estado postando na rede, e é um saco, é a repressão, alguém obviamente vai perceber as frases meio estranhas, algumas incompreensíveis que fazem todo o sentido, mas só pra quem escreveu, e vai começar a tiração [sic] de onda . “Você bebeu?”  “Vai dormir” “Eita que @fulaninho está entregue hoje” e assim por diante,  só que não há como evitar, a exposição está sendo feita por você não adianta achar ruim que alguém tire onda.
Bem, cheguei a um ponto nesse texto que estou me sentindo uma repressora, e acho que preciso mais uma vez me explicar, só que dessa vez mais claramente.
Encher a cara quando se tem vontade, e ficar na net dando risada com os amigos nos bate-papos inbox, curtindo uma besteiras, postando músicas bregas e etc é muito bom,  acho que quem não fez até deveria tentar dar essa relaxada, só desejaria mesmo que quando rolasse , você se lembrasse desse humilde textinho e tentasse segurar a onda, porque os posts e comentários podem ser apagados ,  mas a vergonha fica.





 Creditos da imagem Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário