sexta-feira, 25 de julho de 2014

A mente é um animal selvagem.

De onde vem o vazio? A sensação que conheço por vazio é mesmo um vazio? Não existe vazio.
Essa sensação de vazio é a angústia, o vazio é a ausência e na angústia mora o caos.
Mas porque a sensação de vazio? Sempre pensei sobre isso, hoje acredito que a angústia causa essa sensação de perda de si mesmo, um desconforto desconcertante que não compreendemos dimensão ou causa específica, é um estado que pode ser melancólico, eufórico, ou depressivo.
Quanto mais penso, mais percebo que em mim o vazio se dá como um oco no centro do estômago, uma agonia para fugir de mim. É quando me sinto ligada ao caos, como uma condensação de elementos universais prestes a explodir e se expandir. Não cabe em mim.
A tristeza, diferente, tem causa sabida e lembrada, a depressão nenhuma causa porém assola de forma limitadora, dá à apatia. A melancolia é menos forte e mais serena, embora constante, mas a angústia, incomoda como farpa que não consigo retirar pois não sabemos exatamente onde fica.
Parece algo que não é meu. Um clima, um cheiro, uma claridade nos olhos que incomoda.
Respirar parece ser mais difícil,  meditar deve ser a saída.
Para o que não compreendemos, o silêncio da voz e o pensamento aberto é o caminho.
Então,  apagar a luz, fechar os olhos, se deitar e respirar será minha escolha para domar o animal selvagem que é minha mente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário